A Fundação Universidade Federal do Tocantins (Unitins) oferece mais 1.510 vagas em cursos presenciais. São 970 vagas no campus de Augustinópolis, 440 para o campus de Dianópolis e 100 vagas no campus de Araguatins. Essa iniciativa faz parte da política de expansão da universidade que pretende oferecer cursos superiores para diversas localidades do Estado.

“Nos últimos três anos, a Unitins tem passado por uma reestruturação e tem investido bastante na sua infraestrutura para atender tanto os cursos presenciais quanto os a distância. E neste ano, nós estamos expandindo no ensino presencial com a criação de três novos campi nos municípios de Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis, ofertando 1.510 vagas para os alunos do interior do Estado”, explica o reitor da Unitins, Joaber Macedo.

Macedo fala que o projeto de expansão pretende oferecer vagas de ensino superior contemplando aqueles jovens que moram no interior e que não têm condições de estudar na capital e custear suas despesas. “A Unitins vai dar essa oportunidade para esses jovens terem seu curso superior e estarem capacitados e preparados para o mercado de trabalho”, afirma o reitor.

Processos Seletivos-Os campi de Augustinópolis e Dianópolis estão com Processo Seletivo Simplificado de Transferência Voluntária para o preenchimento das vagas para os cursos presenciais de graduação.  No campus de Araguatins, foi realizado no último dia 27, vestibular para 100 vagas, sendo 50 para o curso de Letras com habilitação em Português e Espanhol e outras 50 para o curso de Pedagogia.

O campus de Augustinópolis terá os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem e Tecnólogo em Gestão do Agronegócio, já em Dianópolis os cursos são Direito, Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão Ambiental.
Além dos novos campi e cursos, a Unitins já ofertava quatro cursos presenciais no campus de Palmas, são eles: Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. E por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Unitins tem 12 polos em municípios localizados em diversas regiões do Estado. Os cursos ofertados são Letras, Pedagogia, Matemática, Administração Pública e Computação. São 463 estudantes matriculados em cursos presenciais e 1.503 nos cursos a distância. (ATN)

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...