Caros, esta foto aí (a primeira à esquerda) foi registrada ontem.  Diz respeito à contradição a uma manifestação que pelo  menos 14 entidades programam para esta tarde em Gurupi. É  uma faixa que não espelha a verdade. E como a verdade que ela pretende negar prejudica o governo, logo, a inverdade tem origem no que ela beneficia. Aliás, como tem ocorrido com frequência inaudita no Estado.

A verdade está na segunda foto: que é a verdadeira situação da  obra que se diz em construção. Está prevista hoje uma caminhada pelas ruas de Gurupi para que o governo cumpra sua obrigação: iniciar as obras de construção do Hospital Regional de Gurupi, que o Governador lançou a pedra fundamental há exatos cinco  meses. Isto mesmo, há cinco meses o governo lançou a pedra fundamental. Ou seja, já tinha assinado o contrato. Fez evento público para o lançamento. E até hoje não assentou um tijolo sequer.

Os recursos, da ordem de R$ 41 milhões, estão à disposição do governo há pelo menos três anos. Uma população estimada em 240 mil pessoas de 27 municípios da região do Estado está prejudicada com má administração do governo. Que pode ser leniência ou má fé, no que, para população prejudicada, dá no mesmo.

Estão organizado o movimento as seguintes entidade de Gurupi: DCE Unirg/C.A Medicina/C.A Fisioterapia/C.A Enfermagem/Associação Comercial e Industrial de Gurupi/Sindicato dos Médicos de Gurupi/APAE-Gurupi/Associação dos Cabos e Soldados de Gurupi/APPUG-SSIND/União das Associações de Moradores de Gurupi/Sindicato de Enfermagem do Tocantins/Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins/Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins e Câmara Municipal de Gurupi.

O governo, ao invés de dar uma resposta, faz uso dessas  faixas aí de cima. É evidente que de tão grosseira a  informação, não se acredita que o Palácio as tenha mandado fazer.  Entretanto, a conivência com essa mentira, presente na sua não negação, o coloca no centro da enganação.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...