A oficialização da pré-campanha de Marcelo Miranda à reeleição (um direito do MDB e do Governador) tem consequências que, a priori, requereria a prudência e não providência de ambos. Explico: acima do direito do partido e do governador, está o direito de todos que não pode sofrer o escrutínio partidário ou de interesses pessoais.

A legislação permite a Marcelo Miranda disputar o governo no cargo. O que não concede a Ronaldo Dimas e Carlos Amastha, para ficar apenas naqueles que já tem cargo no Executivo.  É um paradoxo porque ambos (prefeitos e governador) tem o cheque de recursos públicos nas mãos, mas, pelo legislador, a possibilidade de desvios na campanha eleitoral só seria possível nas prefeituras. Um escracho.

O lançamento de Marcelo pelo MDB abre, com efeito, a temporada de caça. Pagamentos de fornecedores, precatórios, prestadores de serviço, contratações, investimentos, passam a depender da variante eleitoral.Não que Marcelo Miranda os oriente a isto diretamente. Mas seus seguidores com cargos no governo o farão a bem de sua candidatura (e pela manutenção de seus cargos) e em desfavor do direito público.

 Não é improvável, ademais, que se dê fundo no buraco fiscal para buscar ou consolidar apoios, jogando o ajuste para 2019 quando se propôs fazê-lo de 2015 a 2018 e Marcelo terminou aprofundando, como os números são mais que evidência.

Como os auxiliares do Governador (salvo exceções de praxe) tem se comportado na forma de brucutus nestes três anos (o Diário Oficial está aí como prova), com menosprezo à lei e sem nenhuma interlocução política institucional, a abertura da legislação termina favorecendo mais riscos à candidatura à reeleição do Governador do que vantagens propriamente ditas.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...