Bingo!!!! Pode ser que nada se realize, mas o encontro do pré-candidato do PR, Ronaldo Dimas, com a cúpula do MDB do Estado para a formação de um chapão é o encaminhamento mais lógico da sucessão.

Fico à cavalheiro porque, mesmo antes do lançamento oficial da pré-candidatura de Ronaldo Dimas, aponto neste blog a situação. Ainda que determinados grupos políticos adversários de ambos digam o contrário.

Ah, pode-se contra-argumentar: mas LA é só uma conversa (publicada em primeira mão pelo Portal CT, do jornalista Cléber Toledo). Ora, imagina só uma conversa. Um pré-candidato ao governo, de um partido que tem um candidato à reeleição ao Senado, procura a direção do partido do Governador, candidato natural à reeleição ao governo, estaria propondo o que? Que Marcelo Miranda abra mão do cargo a que tem direito de disputar?

Evidente que o simples fato de Dimas procurar conversar com o MDB já demonstra a fragilidade de sua candidatura e, certamente, o parceiro que imagina ser melhor para a eleição do senador do seu partido e uma colocação para o prefeito de Araguaina ou de um seu indicado para a chapa majoritária o proporcional.

E que se note: a mesma conversa com o mesmo sentido (chapão) é excludente. Ele não pode mais fazer essa mesma proposta a outro grupo sem correr o risco de ser tratado como comerciante. Sim, porque um chapão significa convergência de projetos políticos e ideológicos. Teria Dimas, caso procure outro grupo, a avaliação de que poderia fazer um mesmo chapão com ele, na possibilidade de não se viabilizar um chapão com o governo?

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...