Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 19, o presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho (PSD) discutiu com a equipe do Hemocentro Coordenador de Palmas parcerias para ampliar o trabalho realizado pelo órgão. Na ocasião, Folha destacou que viabilizou junto a Prefeitura de Palmas a revitalização do paisagismo do local.

 

Entre as solicitações apresentadas pela equipe do órgão, o parlamentar ressaltou que algumas delas já estão contempladas em requerimentos apresentados por ele na Casa de Leis, como o que solicita a instalação de placas alusivas à importância da doação de sangue em vias da Capital e ainda o que requer a mudança no itinerário da linha de transporte público 212, a Destino Saúde, para que a mesma trafegue na avenida em frente ao Hemocentro, para facilitar o acesso de doadores.

 

Durante o encontro ainda foi discutido o Projeto Doadores do Futuro, para incentivar a formação de doadores de sangue, com foco em alunos da rede municipal de ensino. O vereador Folha destacou que buscará o diálogo com a Secretaria de Educação da Capital para viabilizar o projeto.

 

O parlamentar ainda ressaltou que a Câmara de Palmas é parceria do Hemocentro e incentiva a doação de sangue, tanto que o concurso público da Casa abre a possibilidade de doadores de sangue regulares serem isentos da taxa de inscrição, mediante comprovação e análise da comissão organizadora.  “Na quarta-feira [21] vamos reunir todos os vereadores e a equipe do Hemocentro para também incentivar nossos servidores a fazerem a doação de sangue, levando orientação de como o procedimento é simples e muito valioso para salvar vidas”, afirmou.

 

A diretora do Hemocentro Coordenador de Palmas, Poliana Gomes Pimenta avaliou de forma positiva o encontro. “O momento é oportuno para discutir nossa preocupação para incentivo à doação de sangue, para que tenhamos pessoas aptas, dentro dos critérios e que saibam a importância desse ato de nobreza. Essa parceria vai impactar para atingirmos esse objetivo”, frisou.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...