Com o objetivo de divulgar o funcionamento do estacionamento rotativo e esclarecer dúvidas dos usuários, agentes de trânsito e funcionários da Blue, empresa responsável pela operacionalização do sistema, realizaram nessa terça-feira, 05, uma Blitz Educativa em parceria com Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMTT), na Avenida JK, que dever acontecer durante todo o mês de abril.

A campanha responde uma demanda da própria população de obter mais informações sobre as novidades e melhorias que são constantemente implantadas pelo sistema. De acordo com o gerente de operações da Blue/ Palmas, Paulo Rolim, a ideia da blitz é sanar todos os questionamentos de quem precisa estacionar todos os dias.

“Essa primeira campanha está sendo realizada em conjunto com a ATTM sob o comando do Superintendente de Trânsito Alexandre Guerreiro. Posteriormente essa ação deverá ser ampliada para fiscalizar também irregularidades que porventura aconteçam na área de concessão do estacionamento, como estacionar em vagas de deficientes, nas vagas de carga e descarga, de idosos. Vamos ficar de olho nos motoristas que utilizam as vagas em frente as farmácias (de rotatividade gratuita por 15 minutos) e não deixam o pisca alerta ligado, em motoristas que estacionam nas vagas de moto e vice-versa”, explica Paulo.

Para os próximos meses a Blue vem com mais novidades. A empresa deverá instalar nos bolsões placas que sinalizam quais os pontos de venda e parquímetros mais próximos do usuário e que conterão informações completas sobre tempo de permanência na vaga e os valores das tarifas praticados pela empresa.

“O sistema está em constante mudança e sempre para melhor! Triplicamos o número de parquímetros. Uma quantidade que pode aumentar ainda mais. Hoje essa função de pagamento já tem portabilidade como o talão, por exemplo. Você só precisa digitar a placa, para facilitar retiramos o campo referente ao número da vaga”, esclarece Paulo.

 

Como parte da ideia de divulgar como é o funcionamento das opções de pagamento do estacionamento rotativo hoje, a Blue deverá iniciar uma campanha em breve também nas redes sociais com vídeos explicativos sobre como utilizar os parquímetros, aplicativos e totens.

 

“Os parquímetros deverão ser ajustados para aceitar fracionamento, moedas e futuramente cartões recarregáveis e colecionáveis também”, contou Paulo. 

 

Melhorias

Depois de mais de um ano da implantação do sistema a Infosolo já investiu mais de

R$ 6.000.000,00 na cidade de Palmas. Foram obras de melhorias no calçamento, paisagismo e em breve iremos concluir a construção de um ponto de mototaxi.

“Nós acreditamos na cidade, trabalhamos todos os dias para melhorar o sistema. O estacionamento rotativo veio para facilitar a vida do palmense e todos os visitantes. Antes era impossível encontrar uma vaga na Avenida JK, hoje estacionar é mais confortável. Antes não existia segurança, hoje temos um estacionamento que é monitorado por câmeras que podem identificar qualquer ocorrência de vandalismo, acidentes e irregularidades em toda a área”, informa Paulo.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...