Servidores podem fazer as contas: se depende do secretário de Administração, Geferson Barros, o governo vai mesmo pagar na folha de setembro (que deverá ser encaminhada nesta quarta) o prometido aos servidores na questão dos passivos da data-base.

Barros informou ao Bom Dia Tocantins/TV Anhanguera/Rede Globo desta quarta que a folha já teria sido processada com o passivo a que se comprometeu o governo. Aqueles 5%. Com isto, conforme o Secretário, a folha será elevada em R$ 10 milhões/mês.

“O governador tem o compromisso de pagar agora e já processamos a folha de pagamento com esses valores”, tranquilizou o Secretário.

O governo, pelo visto, assumiu o risco, contrariando as avaliações técnicas, tanto do Planejamento como da Fazenda que indicavam não ter o Executivo recursos para pagar estes valores este ano, como informou este blog.

Os técnicos informavam que se o governo optasse por pagar o passivo, teria que empurrar despesas de custeio, deixar de pagar fornecedores. Isto porque há previsão de queda de receita em setembro/outubro, a compensação da Lei Kandir só no próximo ano, a repatriação não tem mais e o governo não conseguiu alocar mais recursos como a comercialização da folha de pagamento quanto pretende colocar nos cofres públicos R$ 200 milhões.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...