A Comissão de Aprovados no Concurso da Polícia Civil para o cargo de Peritos Criminais vem, por meio desta nota, repudiar o baixo número de nomeações que foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira, 24.

Segundo a publicação, somente três aprovados foram chamados, os quais que devem atender, prioritariamente, os núcleos do interior do Estado, a partir de critérios administrativos estabelecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Mesmo com a convocação, ressaltamos que este número é insuficiente para assistir a real demanda da segurança no Estado.

Enquanto o governo continua convocando homeopaticamente os candidatos que deveriam ser prioridade, mais 156 aprovados remanescentes (37 peritos, 78 escrivães e 41 delegados) aguardam a nomeação final do concurso que foi realizado ainda no ano de 2014.

A comissão entende que se o Estado investiu o dinheiro público para a formação de mais de 500 candidatos aprovados no certame da Polícia Civil é porque a população precisa de um efetivo maior em prol da segurança pública. Por isso, a convocação imediata de quem está na lista de espera deve ser prioridade por parte do poder Executivo. Só assim é possível levar mais tranquilidade ao cidadão.

Reconhecemos os esforços do governo em equipar a polícia e melhorar sua infraestrutura, contudo, somente com um efetivo maior é possível evitar o aumento da criminalidade em nosso Estado, que segundo os índices e notícias é devastador. Violência essa que vem destruindo famílias e lares tocantinenses.

É necessário colocar em ação a polícia investigativa, técnica e preparada, que coíbe os homicídios, estupros, formação de quadrilha e demais crimes que tanto assolam os tocantinenses. É preciso dar segurança à população e para isso é necessário convocar TODOS os aprovados.

Comissão dos Aprovados para o Cargo de Perito Criminal do Concurso da Polícia Civil

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...