O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, vai mesmo assumir a Secretaria de Administração do governo Mauro Carlesse. Como apurou este blog nesta tarde, o sindicalista teria aceito o convite para o período de transição, justificando-o como sua colaboração ao Estado, teria dito Pinheiro a pessoas que lhe sao próximas.

Mais cedo, o Sindare indicou o sindicalista Manoel Miranda para ocupar a presidência do Igeprev. Miranda já faz parte do conselho do fundo dos aposentados do Estado.Com isto, duas importantes instituições ficam nas mãos dos servidores públicos.

A confirmação dos nomes nesta tarde vem ratificar o que o blog tinha antecipado na parte da manhã.  Alguns políticos ainda negam as conversações sobre cargos. Mas é fato que as indicações aconteceram e estão se confirmando.

Aliás, uma mudança de rumo. Até então, deputados tinham como ativo ter poder político de indicar secretários. Hoje, apesar de terem mantido conversas sobre os cargos, ocupam-se a negar um direito legitimo que possuem, tanto os parlamentares com o governador que se pretende fazer um governo de coalizão.

Nesta tarde, portais já declinam os nomes antecipados pela manhã por este blog sem provocar resistência dos parlamentares que estariam conversando sobre cargos com Carlesse e os negando.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...