O Sebrae Tocantins realizou na noite desta sexta-feira, 06, no Crystal Hall, em Palmas a cerimônia de posse da nova Presidência e Diretoria Executiva para a gestão 2015/2018. O evento aconteceu às 20 horas, e na ocasião, foram apresentados também os novos conselheiros. Pedro Ferreira assumiu a Presidente do Conselho Deliberativo, Omar Hennemann  a Superintendente, Higino Piti  a Diretoria Técnico e Jarbas Meurer a Diretoria de Administração e Finanças.

Pedro Ferreira é graduado em Administração e Direito. É empresário do ramo de movelaria e atuante em conselhos e fóruns do segmento empresarial. Já foi presidente da Associação Comercial de Paraíso (Acip), presidente da Faciet por três mandatos, também atuou como presidente nos anos de 2005 a 2006 e vice-presidente de 2011 a 2014 do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins. Foi subsecretário da Indústria e Comércio do Tocantins nos anos de 2012 a 2013.

O Superintendente, Omar Hennemann é graduado em Administração de Empresas, com mestrado em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha – França. Foi executivo do Banco Brasil onde trabalhou por 17 anos, tendo sido inclusive superintendente estadual. Hennemann atuou como secretário Estadual de Planejamento, secretário Estadual de Indústria e Comércio e secretário Estadual das Oportunidades. Foi diretor técnico e superintendente do Sebrae Tocantins nos anos de 1991 e 1992, respectivamente. Atuou como secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Nacional (Senar) e presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur). Atualmente, é professor de pós-graduação na Universidade Católica do Tocantins, conferencista e consultor estratégico motivacional.

O diretor de administração e finanças do Sebrae Tocantins, Jarbas Luis Meurer é administrador com MBA em Estratégias de Gestão – Gestão Empresarial. Jarbas Meurer é empresário há 19 anos no segmento de materiais de construção. Foi diretor social da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL de Palmas, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado do Tocantins - Acomac, presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas - Acipa, presidente da Associação Hípica do Estado do Tocantins, vogal titular da Junta Comercial do Estado do Tocantins - Jucetins, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins, presidente da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins – Faciet. Atualmente é diretor de Administração e Finanças do Sebrae-TO, finalizando seu mandato do quadriênio 2011/2014.

O Diretor Técnico, Higino Júlia Piti  é brasileiro naturalizado, reside no Brasil há 36 anos e está em Palmas desde 1990. É administrador público e mestre em economia, professor universitário com experiência na Universidade Federal do Tocantins – UFT, onde é coordenador do curso de Ciências Econômicas desde 2008, Fundação Universidade do Tocantins - Unitins e Universidade de Fortaleza – Unifor. Foi funcionário do Sebrae Tocantins por 17 anos, desenvolvendo diversos estudos e pesquisas em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios. Atualmente é membro suplente da UFT no Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins. 

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...