Contribuindo com a celeridade na movimentação processual, a Junta Médica do Poder Judiciário iniciou, na manhã desta segunda-feira (21/8), o 2º Mutirão do INSS. A mobilização, que segue até sexta-feira (25/8), está realizando perícias médicas judiciais que subsidiam o trabalho dos magistrados.

Ao todo, 445 processos integram a ação, que conta com a atuação de oito profissionais realizando as avaliações médicas. Para o primeiro dia de mutirão, 30 perícias foram agendadas.

O caso de Edileuza Maria de Araújo, moradora da zona rural do município de Dois Irmãos, esteve entre os atendimentos realizados na manhã desta segunda-feira. Há seis meses a lavradora sente dores na coluna que a impossibilitam de trabalhar. “Estou tentando a aposentadoria e penso que a intimação para fazer a perícia vai adiantar o processo e resolver o meu problema”, afirmou.

Segundo o coordenador da Junta Médica, Antônio Amadeu Giannasi, “esse esforço concentrado é importante porque a maioria dos jurisdicionados deste tipo de processo tiveram problemas com o INSS no pedido de aposentadoria ou na solicitação de auxílio-doença. Dar celeridade ao procedimento é de grande ajuda”, afirmou o médico.

Os atendimentos acontecem na sala da Junta Médica, no Fórum de Palmas (2º andar). O horário, previamente agendado, segue das 8h às 13h e das 14 às 19h.

 

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...