Caros, não sou adversário de homens e sim de idéias. Às vezes não sou compreendido por isto e muitos não entendam que vez por outra critico, noutras faço reverência. Sou, certo modo, terminantemente contra ismos, populismo, chavismo, marxismo, democratismo, leninismo, comunismo, capitalismo, lulismo e até o achismo. Por isto tento ser cartesiano. Sigo Descartes, neste aspecto. Enxergo o sufixo ismo como sinônimo de religião, extremismo, intolerância com a diversidade, com o pensamento contrário.

Pois bem. O prefeito Carlos Amastha é candidato ao governo. Um direito que o assiste. Isto entretanto não lhes retira o mérito do que tem feito pela cidade, atribuindo seu trabalho a fins eleitoreiros como já amplificam seus adversários. E daí? Não é para isto que os eleitores o elegeram? E não é o trabalho a base para fundamentar candidaturas? Disputar mandatos não é uma prerrogativa de qualquer cidadão? Pessoas com mandatos não podem disputar outras eleições?

Agora, convenhamos, com todas questões ideológicas (até fortalecedoras da democracia já que pensamentos iguais tem outro nome) não resta dúvida que Carlos Amastha tem demonstrado planejamento e capacidade de execução. Estamos a praticamente dois meses do período de chuva e as avenidas da cidade estão praticamente restauradas com asfalto novo. Significa que, a exemplo do ano passado, não se verá crateras nas ruas, prejuízo de proprietários de veículos e mancha na imagem da cidade.

Tudo indica que acabou o tempo do buraco, como metaforicamente havia denominado este período um prefeito cuja obrigação era justamente para que ele não existisse. E que a população da cidade apreciasse apenas o tempo do pequi, do caju e do Ipês que afloram pela Capital. Tem muito imposto?Tem. Mas no governo do Estado também a carga tributária é elevada e o resultado é outro.

Querer retirar de Amastha esse ativo é tão antidemocrático como algumas de suas idéias. Idéias, entretanto, se combate com idéias. E os problemas da cidade, com soluções. Isto, não resta dúvida, certo modo Amastha tem feito.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...