A comarca de Taguatinga, região Sudeste do Estado, recebeu na tarde desta segunda-feira (21/8) a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) para a primeira correição ordinária do segundo semestre. Na oportunidade foi apresentado aos servidores e magistrado da Comarca o projeto Corregedoria Cidadã.

Ao declarar abertos os trabalhos, o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, ressaltou a importância do projeto Corregedoria Cidadã, que percorre todas as 42 comarcas do Estado com o objetivo de aproximar a CGJUS das comarcas e tornar as correições mais colaborativas. “Aprimorando o trabalho do nosso Judiciário, a cada correição, estamos tornando mais eficiente a prestação da Justiça ao cidadão, o que é o mais importante”, disse o desembargador.

Nalo Rocha Barbosa, advogado em Taguatinga, participou da solenidade e relatou um exemplo da eficiência no trabalho da Justiça naquela comarca. “Eu tive um processo que dei entrada na sexta-feira e o mesmo foi distribuído, concluso e despachado em 24 horas, inclusive com a tutela deferida. Essa rapidez é de suma importância para o nosso trabalho e para que a sociedade acredite na Justiça”, afirmou o advogado.

Para o juiz e diretor do fórum de Taguatinga, Iluipitrando Soares Neto, “é um grande orgulho ter o trabalho dos servidores da comarca reconhecido pela celeridade e eficiência por parte dos advogados e do Ministério Público”.

Estiveram presentes ao evento de abertura das correições o juiz Gerson Fernandes Azevedo; o promotor de Justiça, Argemiro Ferreira dos Santos Neto; o representante da Defensoria Pública, Evandro Kaps; o representante da OAB, Saulo de Almeida Freire; a juíza auxiliar da Corregedoria, Rosa Gazire Rossi; a chefe de gabinete da Corregedoria, Glacielle Borges Torquato, entre outras autoridades.

Cronograma 

Nesta terça-feira (22/8) a equipe da Corregedoria segue para a comarca de Arraias, onde apresenta o projeto Corregedoria Cidadã e, na quarta-feira (23/08), segue para Aurora do Tocantins, para abertura dos trabalhos de correição naquela comarca.

Na comarca de Taguatinga, os trabalhos de fiscalização e adequação seguem até quarta-feira (23/8).

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...