Policiais Civis da Delegacia de Taguatinga, comandados pelo delegado Márcio Duarte Teixeira desarticularam, com apoio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, na tarde desta terça-feira (24), uma quadrilha que vinha efetuando saques de PIS, mediante o uso de documentos falsificados, em agências bancárias da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o delegado Márcio, a ação policial foi deflagrada após a prisão em flagrante, nesta terça de nacional Ana Gabriela Fonseca Campos, a qual estava na agência bancária da CEF, localizada em Taguatinga. Por ocasião da prisão, Ana Gabriela portava uma cédula de identidade falsa, a qual utilizaria para realizar os saques.

 Segundo os funcionários da agência bancária, uma das comparsas da mulher conseguiu empreender fuga da agência, assim que o atendente percebeu a fraude, deixando para trás, contudo, o documento de identidade falso. A partir daí, os policiais obtiveram informações de que os demais comparsas de Ana Gabriela teriam fugido em um veículo Chevrolet Onix, cor marrom, com sentido ao município de Dianópolis.

Com base nas informações, a equipe da Delegacia de Taguatinga seguiu no encalço dos suspeitos e acionou a Delegacia Regional de Dianópolis. Com isso, formou-se uma ação integrada a qual resultou nas prisões de Adelino Carvalho Ramos, Henrique Gomes de Paiva e Edima Rosania Ribeiro de Magalhães, no instante em que se preparavam para uma nova investida criminosa na CEF de Dianópolis.

Com os suspeitos, os policiais civis apreenderam insumos para fabricação de documentos falsos, cédulas de identidade falsas, notebook , impressora, além do veículo Chevrolet Onix. Em interrogatório, parte dos suspeitos confessou que haviam se associado para praticar saques de PIS não só no Estado do Tocantins, mas também na Bahia e no Distrito Federal.

Todos foram autuados em flagrante por estelionato e uso de documento falso e após os procedimentos legais cabíveis, foram recolhidos à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...