Já seria motivo de outra investigação, o uso de R$ 32,1 bilhões (como vai na imprensa nacional nesta quarta) para barrar um inquérito, valor que se tem conhecimento das concessões concedidas por Michel Temer para postergar as investigações por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas parece que a Câmara dos Deputados não pensa assim. Câmara formada também por deputados federais do Estado. Plenário, tudo indica, deve rejeitar hoje autorização para que Temer seja investigado.

Os parlamentares, em oposição à avaliação popular, devem livrar o presidente nesta quarta de novo processo no Supremo Tribunal Federal, a despeito de provas substanciais que dão às argumentações governistas a natureza de menosprezo quando não zombaria com os eleitores e a população de modo geral. Um desrespeito à opinião e à inteligência das pessoas. Descaramento.

Do Estado, seis parlamentares apoiaram as condutas de Michel Temer no primeiro processo. Seja declarando o voto em favor da honestidade do presidente ou não comparecendo à sessão. Dos que foram contra (dois) é bem provável nesta quarta que assistamos uma deserção, posto alinhar-se, agora, ao lado do Palácio Araguaia. E, claro, Temer teria se transformado entre  uma denúncia e outra um injustiçado a merecer defesas honrosas.

O mesmo Palácio que defendeu e apoiou este portento da virtude (Geddel Vieira Lima), hoje considerado um dos chefes da organização criminosa que assaltou o estado brasileiro (pelo STF) contra a senadora Kátia Abreu, do mesmo partido, por falta de ética. O mesmo Palácio que pediu a expulsão da parlamentar por infidelidade partidária por criticar a roubalheira dos caciques peemedebistas exposta pela Operação Lava-Jato, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Supremo Tribunal Federal.

O modo do PMDB de fazer a denominada boa política, como já propagam com viés eminentemente eleitoral os peemedebistas no governo estadual. Autistas, imaginam que a população também o seja.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...