Em Guaraí a administração municipal e a comunidade estão unidas no combate ao mosquito Aedes Aegypt, que transmite doenças como a dengue, zika e chikungunya.Na manhã de terça-feira, 26 de janeiro, no Jardim Irani, foi realizado o “Dia D”. Cerca de 100 pessoas, incluindo servidores municipais e moradores, participaram das atividades.

O trabalho tem duas frentes de ação. A primeira é um grande mutirão de limpeza para localizar e eliminar locais de possíveis criadouros do mosquito, onde equipes das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Habitação, e da Agricultura e Meio Ambiente, apoiadas por homens da empresa responsável pela limpeza na cidade, realizam a roçagem em área públicas e retiramentulhos, além de recolherem garrafas, pneus e outros recipientes que podem acumular água servindo de criadouros para a proliferação do mosquito.

Na outra ação, os agentes de endemias e de saúde visitam as residências prestando orientações aos moradores sobre como o mosquito se propaga e como se prevenir. Os profissionais também inspecionam as dependências e distribuem material impresso informativo.

Até o final desta semana, o “Dia D contra a Dengue, Zica e Chikungunya” também chegará à Avenida Bernardo Sayão, principal via guaraiense. Já na próxima semana a ação será realizada no Setor Nova Querência. A meta da Prefeitura de Guaraí é atender todos os bairros de Guaraí.

Presente na abertura do “Dia D”, o prefeito de Guaraí, Francisco Júlio, lembrou que a manutenção da limpeza pública, bem como o trabalho de orientação realizado pelos agentes de saúde e de endemias, ocorrem regulamente em todos os bairros da cidade. “Neste período de maior incidência de chuvas e proliferação do mosquito Aedes Aegypté preciso intensificar as ações, e também chamar mais atenção da comunidade para essa causa. Por isso, estamos fazendo o Dia D nos bairros, um grande mutirão do poder publico e da comunidade para combater e mosquito”, explicou o prefeito. (com informações da prefeitura da cidade)

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...