Regional
15 Abr 2018 - 07h33m

Mulher suspeita de furtar energia elétrica é presa pela Polícia Civil em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (DERFAE), efetuou, no final da tarde da última sexta-feira, (13), a prisão de Cleide de Souza Garcez. Ela é suspeita pela prática dos crimes de furto de energia elétrica e fraude processual e foi capturada quando se encontrava em sua residência, localizada no Setor Vale do Sol, região sul de Palmas.

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, titular da Derfae e responsável pelo caso, a ação que resultou na prisão de Cleide foi deflagrada quando funcionários da empresa Energisa realizavam fiscalização de rotina e encontraram, na residência da suspeita, indícios de fraude para furtar energia.

Desta maneira, os técnicos da companhia de energia acionaram a equipe da Derfae, que compareceu ao local. Ao realizar vistorias no imóvel, os policiais civis constataram a existência de uma garra, tipo “jacaré”, ligada antes da medição da rede de distribuição de energia, que abastecia diretamente a residência, caracterizando furto de energia elétrica.

Ainda de acordo com o delegado Elírio, a autora ainda dentou ludibriar a justiça, pois quando foi chamada para abrir o portão, primeiramente foi até a ligação clandestina e retirou o cabo garra da rede de distribuição, para só depois vir atender os policiais. Com essa conduta, a mulher incidiu também no crime de fraude processual, pois adulterou o local que seria periciado.

Mediante essa conduta, Cleide acabou agravando sua situação, pois ao invés de ser autuada por um crime afiançável, foi indiciada por dois crimes graves, o que retirou o direito da mesma pagar fiança e responder ao processo em liberdade.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Cleide de Sousa Garcez foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • joao matson rodrigues do amaral | 17/04/2018 | 13:10ESSA ENERGIA NOSSA UM ABSURDO DE CARA, NAO JUSTIFICA FAZER ISSO GATO NO RELOGIO , MAIS PRENDER .NOS SOMOS PENALIZADOS DUAS VEZES VAI PRO SPC E CORTE, PORQUE NAO DERRUBAM ISSO OU CORTA OU SPC, CDE NOSSOS DEPUTADOS E NOSSA JUSTIÇA QUE NAO DA UM BASTA NESSA EMPRESA AFFFFFF TO PENSANDO SERIAMENTE VOLTAR PRO TEMPO DAS CAVERNAS USAR LAMPARINA COM ESSA CARISTIA AFFFFF.SUA CONTA VENCE HOJE ELES JA CHEGAM COM O AVISO DE CORTE NO OUTRO DIA AFFF.
© 2015 - luizarmando.com.br - Todos os direitos reservados.