Ponto Cartesiano
18 Mai 2017 - 08h31m

PGR deve pedir investigação contra Marcelo e mais oito governadores por denúncias da Odebrecht

A eclosão do escândalo no Palácio do Planalto encobriu, certa medida, outra informação, também de ontem: a Procuradoria Geral da República decidiu encaminha nos próximos dias ao STJ os pedidos de abertura de investigação contra o governador Marcelo Miranda e mais oito governadores delatados pela Odebrecth.

Ou seja, os advogados do Governador com mais trabalho pela frente. E que se note: tramita no TSE aquele pedido do Ministério Público Eleitoral e o STJ deve, também, reabrir os processos não autorizados pelo Legislativo, seguindo aquela decisão do STF.

É provável que a lista de processos faça a alegria dos adversários do Governador. Apesar das possibilidades, entretanto, as probabilidades de o Governador perder o cargo em um ano e meio, dados os recursos e a discussão de mérito, não dão sustentação a antecipação de resultados.

Se não dá certeza a Marcelo quanto à sua possibilidade jurídica (ou quanto aos cargos, mais dependente de avaliação política fundadas também em certezas) não dá a seus adversários, racionalmente, segurança quanto à sua exclusão da própria sucessão.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Edilson Gonçalves da Silva | 18/05/2017 | 09:33Nunca defendi intervenção militar, mas acho que no Brasil chegou a hora. Quanto ao governador, se não cair em um ano e meio, creio que este não terá os direitos políticos preservados para a próxima eleição, assim, os adversários lambem os dedos.
© 2015 - luizarmando.com.br - Todos os direitos reservados.