Com a proposta de unir corrida com circuito funcional e cross training, o Serviço Social da Indústria (SESI) realiza no dia 09/12, em Araguaína, a Corrida de Aventura com Circuito Fitness Radical. As inscrições começam nesta segunda-feira, 27/11, e seguem abertas até o dia 06/12. Os interessados devem procurar o Setor de Atendimento ao Cliente do SESI CAT, das 08h às 12h e das 14h às 19h30. É preciso levar CPF, RG, comprovante de residência e cartão ou extrato bancário para efetuar a inscrição.

O objetivo da iniciativa é incentivar a prática regular de atividades físicas, promovendo a saúde e a qualidade de vida dos participantes. A competição contará com até 40 equipes de cinco pessoas do mesmo sexo, com idade entre 16 e 60 anos. Podem participar os alunos matriculados nas modalidades oferecidas pelo SESI CAT, seus convidados, industriários e comunidade em geral.

A concentração das equipes será no Ginásio do SESI CAT, às 17h, onde ocorrerá a apresentação dos vídeos com as provas e suas regras. Todo o percurso será na Unidade do SESI CAT e a largada ocorrerá às 17h30. A competição será uma corrida de 5 km intercalada com provas de cross training e trincheiras, obstáculos naturais, circuito com exercícios de treinamento funcional e até o desafio de passar por um grande contêiner cheio de gelo, sendo finalizada com uma corrida na pista que contorna a academia, quadras e o parque aquático.

O resultado da competição será baseado na regularidade. Cada equipe terá um horário de largada diferente e será considerado o tempo e a execução da passagem por cada estação, sendo subtraídos pontos pelos fiscais, se houver erro. A equipe vencedora será aquela que completar o percurso no menor tempo, cumprindo as exigências de cada estação e o mínimo de descontos na pontuação.

Premiação

A equipe que ficar em 1º lugar, nas categorias feminino e masculino, será premiada com R$ 500,00 e todos os participantes inscritos receberão medalhas e camisetas pela participação. Por ser uma prova de alta intensidade e que exige aptidão física do atleta, serão oferecidos também serviços como aferição de pressão arterial e suporte de saúde na Unidade Móvel do SESI, mesa de frutas e distribuição de sucos energéticos.

Kit Atleta

Para participar da competição, é necessário ficar atento à entrega do Kit Atleta, que ocorrerá no dia 08/12, das 08:00 às 20:00 horas, no SESI CAT. O kit é composto de camiseta, numeração de peito, com uso obrigatório para a organização e segurança durante a realização da prova, e mais sacochila e squeeze.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...