O governo em campanha. No final de semana, a máquina de propaganda do Palácio Araguaia fez circular a notícia da participação de Marcelo Miranda em um Fórum de Desenvolvimento (promovido pelo governo) no Bico do Papagaio.

"Esses encontros são mais uma forma de aproximação do Governo com a população, uma alternativa para discutirmos e encontrarmos soluções conjuntas, definindo as prioridades para cada região", teria dito Marcelo (segundo a Secretaria de Comunicação).

E teria emendado interrogando: "Como discutir e definir políticas públicas sem ouvir, sem o envolvimento da população? É isso que estamos fazendo aqui hoje: ouvindo os que querem dar sua contribuição para o desenvolvimento do Estado".

Marcelo Miranda já mandou para o Legislativo a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que orienta os gastos públicos para 2018.  Resultado de uma discussão solitária do Chefe do Executivo com os secretários da Fazenda, Administração e Planejamento.

Não esperou o relatório da Comissão Especial do Legislativo que realizou audiências em praticamente o Estado para ordenar as prioridades públicas dos municípios. O Executivo simplesmente ignorou a Comissão criada pela Assembléia na LDO.

De outro modo: as contribuições a que o Governador se referiu no Bico certamente só poderão ser contempladas em 2019, em outro governo que pode não ser administrado por Marcelo Miranda. Ademais, buscar saber o que a população quer às portas do último ano de governo quando se pretende uma reeleição, mais parece elaboração de programa eleitoral.

O candidato Marcelo Miranda está a cada dia mais afoito. E, seguramente, mais imprudente.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...