Os irmãos André Barros Vieira e Leonardo Barros Vieira foram condenados pelo Tribunal do Júri na Comarca de Colméia a 26 anos e dois meses de prisão. Eles haviam sido denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) em agosto de 2017, pela morte de José Carlos Maciel de Lima e por tentativa de homicídio contra Dorivan Maciel Lima.

 

O crime ocorreu no dia 18 de junho de 2017, no distrito de Goiani dos Campos, município de Colméia. Segundo o Promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse, os réus cometeram os crimes por motivo fútil, por meio cruel e valendo-se de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa das vítimas.

 

Segundo a denúncia, a vítima José Carlos Maciel de Lima foi morto com 17 golpes de facão em diversas partes do corpo, além de socos e pontapés. O crime aconteceu após uma discussão causada porque a vítima Dorivan Maciel Lima estacionou seu veículo em um local que dificultou a passagem da motocicleta conduzida por um dos denunciados.

 

Pela morte de José Carlos, cada réu foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão, em regime inicial fechado. Já pela tentativa de assassinato contra Dorivan, que ficou 11 dias internado no hospital e perdeu um dos rins, os irmãos terão que cumprir pena de nove anos e seis meses de prisão, também em regime inicial fechado.

 

Ainda segundo a sentença, cada um dos condenados deverá pagar indenização por danos morais de R$ 10 mil aos pais de José Carlos Maciel de Lima e R$ 5 mil à vítima Dorivan Maciel Lima. A decisão é resultado da primeira temporada de julgamentos do Tribunal do Júri da Comarca, que teve início na última terça-feira, 23.

 

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...