A senadora Katia Abreu (PMDB), exercendo sua fé, participou nesta terça-feira, 15, da celebração da missa em ação de graças ao Senhor do Bonfim, localizado a 23 km do município de Natividade. A parlamentar participa há mais de 15 anos da romaria, em agradecimento e profissão de fé. A exemplo da senadora, milhares de fiéis se aglomeraram na praça da igreja Senhor do Bonfim, para levar seus pedidos, agradecer pelas bênçãos recebidas.

A Romaria do Senhor do Bonfim, é uma tradição cultural há mais de dois séculos, quando romeiros vindos de diferentes lugares, caminham longas distâncias para pagarem suas promessas e agradecerem às graças recebidas.
 

A missa foi celebrada pelo bispo Dom Romualdo Matias Kujawski, acompanhado do Reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Leomar Sousa; na ocasião o Bispo Dom Romualdo falou da   necessidade de não sair da luz: “Não podemos nos afastar da luz verdadeira que é Jesus. É preciso abrir o coração para o Senhor”.

Para a senadora, o Bonfim sempre surpreende com a quantidade de romeiros, a fé do povo do Tocantins e de estados vizinhos, a dedicação dos padres e do Bispo, firmando a profissão de fé pelo Senhor do Bonfim. “Mais uma vez estou aqui para agradecer todas as bênçãos e milagres que recebi em minha vida, na vida dos meus familiares e também rogo ao Senhor do Bonfim pelo meu estado”, destacou Kátia Abreu.


Sistema Faet/Senar Tocantins apoia romeiros
 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), oferecem suporte aos romeiros durante toda Romaria do Senhor do Bonfim desde 2013. A tenda montada é um centro de apoio aos peregrinos que passam pelo trecho. No local, os romeiros contam com atendimento de primeiros socorros, principalmente curativos para os pés, e são oferecidos atendimento físico com massagem, exames de pressão e glicemia, além de lanches e água. Segundo o Senar, até a manhã desta terça-feira, passaram pela tenda mais de mil romeiros.

História-Segundo historiadores, um vaqueiro encontrou uma imagem do Senhor do Bonfim em cima de um toco de árvore e, após levá-la para Natividade, a imagem voltou a aparecer de forma inexplicável em Bonfim. Como o santo não parava na cidade, os devotos começaram a seguir a pé até o povoado, onde até hoje rezam, fazem e pagam promessas por graças alcançadas e atribuídas ao Senhor do Bonfim. Muitos percorrem centenas de quilômetros a pé ou e até mesmo de joelhos em agradecimento.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...