Se Mauro Carlesse depois de lançar um programa de ajuste no governo – o Ajusto – sair por aí na campanha eleitoral tendo um suposto ajuste como slogan estaria fazendo uso ou não de uma imagem do seu governo? Seria apenas uma questão de semântica?

É uma discussão que bem poderia ser feita pelo pleno Tribunal Regional Eleitoral e não apenas por um juiz-membro da Corte, em decisão monocrática e solitária. Poderia ser até mesmo educativo.

Evidentemente que Carlesse ainda não estaria fazendo uso do vocábulo Ajuste ou Ajusto, mas Carlos Amastha está, de forma intensa, utilizando-se do Resolve (do Resolve Palmas) como mote de campanha eleitoral. E que um juiz do Tribunal Regional Eleitoral não viu nada demais. Entendeu ser apenas uma questão de semântica.

O Resolve Palmas é uma marca de governo da Prefeitura criada por Amastha. Já imaginou se Marcelo Miranda em suas campanhas fizesse uso do programa que criou em praticamente todos os municípios para facilidade de pagamento de contas e solução de problemas da população. E que Amastha pintou de inovação com o Resolve Palmas?

Ou seja, Marcelo estaria na frente: teria feito lá atrás o Resolve Tocantins, que Amastha promete, como novo, fazer agora depois do Resolve Palmas.

Evidente que Carlos Amastha é um “piolho” de redes sociais e sabia perfeitamente que não seria questionado na sua estratégia de marketing eleitoral com um programa de governo. Se não fosse empresário, seria publicitário na certa. Daqui a pouco não se assuste se não surgir por aí um Alô Manga. E que o Tribunal pode ver como completamente diferente do Alô Pequi, não é verdade.

Mesmo com uma propaganda eleitoral com marca de governo, como é o caso. Um uso tao inteligente como ilegítimo e irregular da semântica  numa armadilha que os juízes do Tribunal Regional Eleitoral estão caindo como “nhambu” na arapuca.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...