O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, teve, nesta terça, reação do empresário dono de uma aeronave de que fez  uso no final de semana que, por intermédio de seu advogado, Leandro Manzano (também advogado do prefeito) refutou a divulgação do uso, por parte do prefeito, do avião do empresário que teria contratos com a prefeitura de Palmas, no seu deslocamento a Araguaína..

Na nota, o advogado esclarece que a Polícia Federal teria se equivocado de forma grosseira na citação do nome do empresário Rodrigo Siqueira Nogueira, na 4ª fase da Operação Ápia e que isto teria sido reconhecido pelo Tribunal Regional Federal, revogando sequestro de bens do empresário.

Diz ainda que Rodrigo Nogueira não teria qualquer vinculação com processos criminais de qualquer natureza. Sobre os contratos com o município de Palmas e que por isto estaria utilizando a aeronave do empresário, o advogado informa que tudo não passa de  ”especulação sagaz”  já que o PSB possuiria contrato de prestação de serviços com a empresa JF Locadora de Aeronaves e Veículo Ltda.

Escreve o advogado: “o qual (JF Locadora de Aeronaves e Veículo Ltda.) possui contratação de gerenciamento de aeronave com Rodrigo Nogueira, cujo objeto é a locação da aeronave Seneca IV, prefixo PT-WCR, sendo contratado com preço praticado no mercado aeronáutico”. Não realizando, conforme a nota do advogado, nenhuma espécie de doação, benefícios ou troca de favores”. Diz ainda que Rodrigo Nogueira é prestador de serviços na prefeitura de Palmas deste 1.997.

De outro modo: a aeronave é de Rodrigo Nogueira, prestador de serviços da prefeitura, mas estaria locada à JF Locadora de Aeronaves e Veículo Ltda que a alugou ao PSB para o deslocamento de Amastha. Sendo que Nogueira seria prestador de serviços da prefeitura desde 1.997.

Leia a íntegra da Nota

NOTA À IMPRENSA

No dia 25 de setembro de 2017 chegou ao conhecimento de Rodrigo Siqueira Nogueira a veiculação de um vídeo do jornalista Jeronimo Cardoso afirmando que: 1) Rodrigo Siqueira Nogueira é alvo da 4ª fase da operação da Polícia Federal denominada “APIA”, inclusive tendo os seus bens bloqueados, isso por supostos desvios de recursos públicos; 2) A aeronave com prefixo PT-WCR, utilizada no dia 23/09/2017, pelo Senhor Carlos Enrique Franco Amastha, seria de propriedade de Rodrigo Siqueira Nogueira, sendo que de forma sagaz o referido jornalista insinuou que devido este possuir contrato com o Município de Palmas, estaria beneficiando aquele. Inicialmente em relação à citação (frise-se que não há indiciamento) do nome de Rodrigo Siqueira Nogueira na 4ª fase da operação denominada “ÁPIA”, esclarece-se que a Polícia Federal equivocou-se, de forma grosseira, inclusive sendo imediatamente reconhecido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após a intervenção do procurador, que esta subscreve, revogandose em definitivo a constrição de sequestro.

Esclarece-se que o equívoco foi justamente ao concluir que Rodrigo Nogueira seria sócio de uma das empresas investigadas na operação ÁPIA, qual seja: CSN ENGENHARIA LTDA. Ocorre que Rodrigo fez parte, num passado remoto, e durante um curto espaço de tempo, tendo se desligado DEFINITIVAMENTE do quadro societário em 07 de abril de 2000, sendo que os fatos investigados pela Polícia Federal são referentes aos anos 2013 e 2014, não havendo, obviamente, qualquer responsabilidade sobre as supostas condutas ilícitas perpetradas pela empresa. Ademais, Rodrigo Nogueira não possui e nunca possuiu qualquer vinculação com processos criminais de qualquer natureza, possuindo conduta ilibada. No tocante à insinuação maliciosa de que Rodrigo teria contrato com o Município de Palmas e devido a isso estaria beneficiando Carlos Amastha com a utilização de aeronave, absolutamente, tudo não passa de especulação sagaz, visto que o Partido Socialista Brasileiro – PSB-TO, possui contrato de prestação de serviços com a empresa JDF LOCADORA DE AERONAVES E VEÍCULOS LTDA, o qual possui contratação de gerenciamento de aeronave com Rodrigo Nogueira, cujo objeto é a locação da aeronave Seneca IV, prefixo PT-WCR, sendo contratado com o preço praticado no mercado aeronáutico, não realizando nenhuma espécie de doação, benefícios ou troca de favores, conforme pretende-se insinuar na matéria jornalística

Além disso, Rodrigo Nogueira é prestador de serviços na Prefeitura de Palmas, desde 1997, não possuindo nenhuma espécie de questionamento sobre contratações. Ademais, insta mencionar que Rodrigo realiza contrato de locação, constantemente a diversas pessoas, inclusive no dia 21/09/2017 (dois dias anterior ao da locação ao PSB-TO) houve a locação da mesma aeronave para particulares.

Palmas, 26 de setembro de 2017

LEANDRO MANZANO SORROCHE Advogado

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...