Setores palacianos e emedebistas trabalham com a possibilidade do governador Marcelo Miranda ter apenas um adversário: a senadora Kátia Abreu. A parlamentar, com efeito, tem percorrido direção inversa dos demais pré-candidatos, que priorizam, nesta fase da campanha, a construção de alianças partidárias.

Kátia Abreu já percorreu até aqui a grande maioria dos 139 municípios do Estado, fazendo reuniões com lideranças ou simplesmente encontrando-se com a população nas ruas das cidades.

É um ativo considerável, ainda mais levando-se em conta a diminuição do prazo de propaganda eleitoral reduzido este ano para apenas 45 dias.

O MDB, que tem célula em praticamente todos os municípios, estaria enxergando o crescimento do nome da Senadora que já pode ser identificado em pesquisas de consumo interno.

E isto tem feito os formuladores palacianos a redirecionar suas preocupações na pré-campanha. Emedebistas de grosso calibre já descartam o fator-Amastha. Buscam interceptar, agora, o fator Kátia.

De outro modo: a parlamentar já teria superado o desgaste político que o MDB tentou impor-lhe com sua expulsão do partido.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...