O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR), organiza, administra e executa o ensino de formação profissional rural e a promoção social do produtor e trabalhador rural e sua família, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do País.

O SENAR estimula a aprendizagem de maneira harmônica, mudando a visão do homem sobre si mesmo e sobre o mundo em que ele vive, essa é a principal missão da entidade.

Pensando nisso mais uma turma no município de Figueiropolis, finaliza o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos – Alimentação Alternativa. O evento aconteceu em parceria com Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e o Sindicato Rural de Figueiropolis.

O curso ensina como lidar e conhecer as formas da alimentação saudável, utilizando o potencial dos alimentos com técnicas caseiras, abordando os aspectos funcionais e nutricionais dos alimentos, objetivando a preparação de alimentos que atendam a aspectos do aproveitamento integral de alimentos.

Para a aluna Vanderléia Romana Menezes, o curso chegou no momento que ela mais estava precisando. “Vou aproveitar o que estou aprendendo e a aproximação com os outros colegas e professor para trocar ideias novas e pôr em pratica tudo que foi ministrado, para mim este curso será uma porta para meu sonho de trabalho, através dele me tornarei uma microempreendedora, terei o meu próprio negócio. ” Comemorou a aluna.
 

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...