A cidade de Colinas do Tocantins está vivendo um momento importante: a expansão do serviço de coleta e tratamento de esgoto, parte vital do saneamento básico local que garante mais saúde e qualidade de vida para sua população. Como parte deste esforço, a BRK Ambiental – concessionária responsável pelo serviço de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto – realizará durante os próximos dias 20 e 21 uma série de atividades com a população colinense para trazer ainda mais benefícios à cidade.

 

No total, mais de 2,3 mil moradores da cidade serão beneficiados com o serviço de coleta  e tratamento de esgoto. Os bairros que receberam a primeira etapa das obras serão os setores Eldorado e Alvorada.

 

Na próxima quarta-feira (20), cerca de 30 professores da rede pública municipal de ensino receberão uma capacitação com tema “A importância do saneamento básico: água e esgoto” onde receberão conhecimentos sobre o uso adequado da água, para preservação e uso consciente, além de orientações sobre a rede de esgoto, os cuidados domésticos necessários para o bom uso do serviço e informações para reprodução com alunos em sala de aula.

 

Já na quinta-feira (21) acontecerá na cidade um movimento para arborização urbana com o plantio e distribuição de mudas de árvores (Jambo, Oti e Nim) com o objetivo de promover o aumento de cobertura vegetal na cidade. As mudas são adequadas para o plantio nas calçadas das residências, promovem sombreamento, melhoram a qualidade do ar e a permeabilidade dos espaços urbanos. A ação acontecerá no período da manhã no Bairro Aeroporto.

 

Todo o trabalho está sendo realizado em parceria com as secretarias municipais do Meio Ambiente e de Educação de Colinas do Tocantins e faz parte do projeto de trabalho socioambiental desenvolvido pela BRK Ambiental nas cidades em que está presente.  

 

 

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...