A Polícia Militar do Estado do Tocantins deflagrou, na noite de sexta-feira, 24, mais uma grande operação em conjunto com diversas forças de segurança para reforçar o policiamento preventivo e ostensivo nas entradas e saídas de Palmas e em pontos estratégicos. Conforme o balanço parcial, uma arma foi apreendida com um individuo que estava em um veículo estacionado na Avenida Teotônio Segurado.

 

O comandante geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, participou das ações da Operação Chamada Geral V e destacou que o principal objetivo é garantir a segurança dos cidadãos. “O grande objetivo dessa operação é trabalhar justamente a ostensividade. É levar a polícia às ruas. Então estamos realizando diversas ações como blitzen itinerantes, patrulhamento nas quadras, barreiras. Estamos cumprindo a nossa missão constitucional que é a preservação da ordem e da segurança por meio da ostensividade”, destacou o comandante geral.

 

Os policiais militares de diversas unidades, com apoio da guarda metropolitana e da ATTM, se posicionaram em pontos da Capital fazendo o patrulhamento, abordagens, uso de etilômetro e as blitzen para verificar possíveis irregularidades dos condutores.

 

Na Avenida Palmas Brasil, a servidora pública Carolina Pereira, que teve seu veículo abordado pelos militares defendeu a realização das operações. “Eu acho super necessário e creio que deveria ser feito mais vezes porque eu me sinto segura quando tem. Não tem que esperar acontecer [algo] para ter. Tem que prevenir”, disse a cidadã.

 

O major Leandro Nunes, comandante do 1º Batalhão, explicou que esse tipo de operação é realizado com frequência pela PM. “A PM está sempre promovendo essas operações, algumas maiores, outras menores, com a intenção de dar mais segurança à população. A população de Palmas pode ficar tranquila quanto a essas ações, pois elas visam justamente trazes essa sensação de segurança para a população”, explicou o major Nunes.

 

Apreensão de arma de fogo

 

Conforme o balanço parcial da Operação Chamada Geral, divulgado ainda nesta noite pela PM, foi apreendida uma arma de fogo na região sul de Palmas pela equipe do CIOE, comandada pelo major Abner Alves Martins. Um homem de 35 anos foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia juntamente com o revólver calibre 38 que continha cinco munições intactas.

 

Na operação, foram abordados no total 2051 veículos e 2384 pessoas durante as blitzen e patrulhamentos. Ainda segundo os dados, houve 20 apreensões de veículos e foram registrados 64 autuações de infrações de trânsito. Com a atuação da PM e demais forças, o resultado da operação foi significativamente positivo, visto que coibiu práticas de ações ilícitas.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...