O caminhão do projeto Nossa Energia, da Energisa, segue levando informação para todo o Tocantins. Esta semana, ele estaciona em Novo Jardim (4/9) e Taguatinga (5 e 6/9) para realizar o cadastro dos clientes que se enquadram na Tarifa Social e a troca de lâmpadas comuns por LED. Em Novo Jardim e Taguatinga juntas, aproximadamente 1.400 consumidores tem o perfil para fazer o cadastro e obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo.

 

Cerca de 115 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), sendo que mais de 10 mil foram cadastradas em 2018. Só este ano, a concessionária já substituiu mais 30 mil lâmpadas, e até o final deste ano deve trocar mais 33 mil. Mais 15 mil clientes da Energisa têm o perfil para cadastramento na Tarifa Social e podem procurar a distribuidora para obter o desconto.

 

Durante três dias, em cada município visitado pelo Nossa Energia, a equipe do projeto irá às residências fazendo o cadastramento dos clientes que se enquadram na Tarifa Social, além de orientar sobre os critérios do benefício. Também serão feitas trocas de lâmpadas para clientes cadastrados no benefício. O cadastro pode ser feito ainda nas Agências de Atendimento ou Call Center da empresa.

 

De Novo Jardim, o projeto segue para Arraias (11,12 e 13/9).

 

Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

 

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

 

No caminhão o cliente também será orientado sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica, de forma lúdica com experimentos e palestras educativas.

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