O Serviço Social da Indústria (SESI) promoveu nesta segunda-feira, 16/10, uma aula inaugural para recepcionar os alunos da nova modalidade de EJA (Ensino de Jovens e Adultos) predominantemente à distância. Na aula inaugural, realizada no auditório do CETEC, foram apresentados os professores que acompanharão os alunos nas aulas presenciais, a metodologia que será utilizada, além de uma palestra sobre motivação e entusiasmo e a apresentação da Orquestra Sinfônica Amor Perfeito com os alunos da escola estadual Vila União.

A turma da Nova EJA, que tem como objetivo concluir o ensino médio, conta com alunos de diversas idades, como o Nelson Castro, de 46 anos. Ele está afastado da sala de aula há 10 anos e demonstra entusiasmo com a oportunidade de concluir o ensino médio. “Eu fiquei muito animado quando soube desse programa do SESI e mais animado ainda por saber que era pelo computador e de maneira mais acessível. Meus filhos vão me ajudar e quando eu terminar quem sabe eu tento uma faculdade né?”, conta o novo aluno.

A ex aluna do SESI, Jaciara Abreu, de 31 anos, concluiu o ensino médio em 2014 e hoje está na faculdade. Em seu depoimento, ela falou sobre o compromisso e incentivo dos professores da EJA e da qualidade do ensino. A programação contou ainda com um incentivo aos alunos nessa nova etapa iniciada. O professor Paulo Bomfim, carinhosamente chamado de “Diamante Negro”, ministrou palestra sobre motivação e entusiasmo que mostrou maneiras para que os alunos perseverem e estudem com dedicação.

O supervisor de educação do SESI, Márcio Ferreira, comentou sobre a alegria da instituição de oferecer projetos como a Nova EJA. “O SESI acredita que o principal pilar para transformar o mundo e as pessoas é a educação. A Nova EJA é mais uma iniciativa que reafirma o nosso compromisso com o trabalhador de oferecer qualidade de vida e ensino de qualidade. O programa estava em hiato desde 2015, mas voltou com muitas inovações e a qualidade de sempre”, afirma o supervisor.

A gerente do SESI Palmas, Patrícia Ferreira, a gerente da Unidade Executiva de Educação, Veruska Wielmound e o assessor de Gestão Estratégica do SESI, Aurivan de Castro, também participaram da aula inaugural.

Nova EJA

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) oferecida pelo SESI é uma modalidade de educação à distância para maiores de 18 anos que queiram concluir o ensino médio. Os conteúdos serão trabalhados em quatro áreas de conhecimentos: Linguagens, Humanas, Natureza e Matemática. Cada área será trabalhada de uma vez para garantir a organização da linha de estudo e um maior aproveitamento no aprendizado. O prazo do curso é de 18 meses, mas o tempo de conclusão depende da evolução de cada aluno.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...