Putz, o Governo do Estado fez circular uma nota ontem bravateando que um aparelho de raios-X do Hospital Regional de Gurupi estaria em funcionamento desde junho desse ano!!!! Tudo para confrontar uma denúncia da senadora Kátia Abreu!!!

E por que a bravata é escandalosamente  indecente?? Ora, os recursos (R$ 1,6 milhão)  para a compra e instalação do aparelho de raios-X (e um tomógrafo) daquele hospital estão na conta do governo desde dezembro de 2011!!!!!  Isto é público!!!!! São recursos de emendas que a parlamentar conseguiu empenhar no OGU de 2010!!!!

Trocando em miúdos, o governo está com o dinheiro há cinco anos!!!!  E se vangloria de colocar em funcionamento o aparelho há dois meses!!!! Isto mesmo!!!! levou cinco anos para colocar em funcionamento um aparelho de raios-X!!!

Já sobre o tomógrafo (grana creditada também em dezembro de 2011), na nota, a Secretaria de Saúde tem o desplante de informar que “o tomógrafo está pronto para ser utilizado aguardando apenas a visita de técnicos da empresa responsável pelo aparelho, que está agendada para o próximo dia 19.” E trata isto como uma prova de que o governo funciona!!!!

Como é claro, o governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição, não tem como afastar do grupo político que lhe dá sustentação e do qual é herdeiro necessário, a responsabilidade por tal disparate. E aí o governador, não há dúvidas, como consorte, é também responsável direto pelo embuste. 

Lá em Gurupi mesmo, onde, além da leniência com a saúde (uma indecência!!), no caso do tomógrafo e do aparelho de raios-X, um hospital ficou quatro anos parado, com recursos de R$ 41 milhões na conta (orçamento de 2011), pedra fundamental lançada há um ano, e a situação é essa aí da foto!!!!

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...