A sexta edição do Café & Política, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), recebeu nesta quinta-feira, 24/05, a senadora e candidata ao Governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho, Kátia Abreu, em sua sede em Palmas. Desde o último dia 15 de maio, a FIETO já recebeu os candidatos Carlos Amastha, Mauro Carlesse, Márlon Reis, Vicentinho Alves e Mário Lúcio Avelar para conhecer as propostas em um possível mandato, em especial no que concerne ao segmento industrial. O último evento acontece nesta sexta-feira, 25/05, a partir de 7h30, com o candidato Marcos Souza.

A importância de promover educação com qualidade para ancorar o desenvolvimento, de executar políticas públicas para fomentar a agroindústria, de investir na indústria da transformação e em inovação foram alguns dos temas abordados pelo presidente da FIETO, Roberto Pires, na abertura do evento. Ele relembrou que todos estes temas vêm sendo trabalhados desde o Congresso da Indústria realizado em 2013 pela instituição com a participação da senadora.

“A promoção da inovação e tecnologia é uma defesa antiga da FIETO e, infelizmente, a gente não vê essa integração da universidade estadual que poderia ajudar muito nesse sentido a indústria. Se as empresas não investirem em inovação, tecnologia e pesquisa certamente serão fadadas ao fracasso, por isso temos insistido e estimulado a participação em editais de inovação que, cada vez menos, têm tido apoio do Governo”, disse Pires citando como iniciativas da Federação neste sentido a realização do I Prêmio FIETO de Inovação no mês de abril.

Sobre as expectativas do segmento industrial para seu possível Governo, Kátia Abreu citou como prioridade a atuação para diminuir a alta carga tributária, entre outras ações. “Em primeiríssimo lugar faremos um trabalho destinado na redução de impostos, um trabalho muito firme no sentido de colocar o estado como um estado parceiro, não queremos um pai nem padrasto, queremos um estado parceiro”, disse a candidata.

Ela complementa que a grande tarefa de seu Governo seria “estimular quem trabalha, dar otimismo às pessoas e estimular as pessoas a crescerem”. “Nós queremos dar segurança jurídica aos empresários e uma política fiscal e tributária que não oscile e não traga o temor aos empresários e, principalmente, aos empregos”, finalizou.

O Café & Política integra a agenda de eventos realizados pela FIETO com foco no processo eleitoral, a exemplo do Governadoráveis e Prefeituráveis que reuniu os candidatos para uma exposição ao público industrial nas últimas eleições (2014 e 2016). Todos os candidatos recebem a Carta da Indústria com demandas do segmento industrial.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...