O ministro Luiz Fux dando razão para anti-petistas descarregarem votos em Bolsonaro. Proibe Folha de entrevistar Lula. Outros marginais, podem!

O Ministro (o mesmo que cassou Marcelo Miranda com um voto divergente do voto da relatora, Luciana Lossio, apontando falta de provas contra o ex-governador) derrubou, com uma decisão monocrática, uma liminar de Ricardo Lewandovski e proibiu, ontem, Lula a dar uma entrevista à Folha de São Paulo de dentro da cadeia.

Era tudo que Lula e o PT pudessem querer: o mesmo procedimento que lhe foi dado pela Justiça Federal (Moro e que tais) em sentido contrário à lei, fazendo de um criminoso comum (corrupção passiva), a partir de suas interpretações passionais da lei, um perseguido político. Fux conseguiu ontem dividir até o STF cujos ministros viram na decisão usurpação de competências do ministro e falta de legitimidade do partido Novo para impetrar o pedido.

Evidente que uma censura à FSP. O que empresta aos petistas de Lula abertura para justificarem, como já o fazem, perseguição política ao ex-presidente quando ele é condenado por crimes comuns como corrupção e lavagem de dinheiro. Dando gás à militância ensandecida.

Como Bolsonaro é cria daqueles que não querem o PT de jeito algum no poder (já sabem como são os petistas com poder nas mãos) e não aceitam um indulto livrando Lula das grades (antecipado pela presidente do PT que ocorrerá no governo Haddad), o Capitão receberá certamente não só os votos divergentes.

Mas os de outros candidatos que podem ver na situação possibilidade concreta (e aumentada) da volta dos petistas ao Palácio do Planalto. Agora atrás de uma vingança a que não teriam direito porque o PT e Lula foram afastados por suas próprias escolhas: roubo de dinheiro público. E só.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...