Caros, não raro leitores mandam-me mensagens (em tom de brincadeira, claro) que o blog deveria ser contratado para assessorar o governo. Ou seja, o blog estaria,  no que aponta por aqui diariamente, prestando uma ajuda a Marcelo Miranda. É, curiosamente, uma avaliação contrária ao que pensa, por outro lado, parcela do MDB e de auxiliares do governador que enxergam nas críticas não o que elas tem de positivo, mas adversidades políticas.

Na tese, o blog estaria a soldo de adversários. Eles sabem que não. Me conhece, a maioria, há quase três décadas, sabem, todos eles, minha história tanto pessoal como profissional,  tem informação suficiente para juizo de valor sobre os princípios que defendo e que compartilho por aqui. A mesma abertura que eles tem para não concordar com o blog, tenho, no blog, para discordar sem que isto signfique adversidade pessoal. 

Meu compromisso é com o leitor. Se aponto algo de errado nos governos (não só estadual) e contribuo para que seu prejuizo (institucional e financeiro) seja menor, já me dou por satisfeito. Ninguém leu por aqui críticas pessoais a Marcelo Miranda e sua família. Aliás, apesar dos equívocos de sua administração, vejo-o, na ação e no respeito a determinados princípios (liberdade, civilidade, educação, bondade) superior a muita gente por aí. Mas o MDB é o MDB.Há equívocos abissais, claro, assim como muitas ações, ainda que de boa fé, sugiram desprezo pela coisa pública. Há desvios investigados e política pequena em determinados setores governamentais. Mas é do jogo.

Pois bem, depois de artigo de ontem neste blog (http://luizarmandocosta.com.br/noticia/governador-diz-que-aguarda-retorno-de-ferias-do-secretario-da-fazenda-mas-governo-publica-decreto-orcamentario-como-se-ele-assim-nao-estivesse/16755) da “loucura” do Governador informar de público que o Secretário da Fazenda, Paulo Antenor, estaria de férias. E mesmo assim o governo teria publicado no dia 25 de janeiro, decreto de 24 de janeiro, com a assinatura do secretário Paulo Antenor, o Palácio Araguaia republicou ontem o mesmo Decreto 5774 (Diário Oficial 5040/26 de janeiro de 2018) – informando textualmente republicado para correção – retirando o nome de Paulo Antenor e substituindo-o pelo da sub-secretária Dilma Caldeira.

É uma decisão correta do Palácio Araguaia. Percebeu o erro e o reparou. Até por questões legais teria que fazer mesmo. Não é a primeira vez que isto ocorre o que já poderia provocar no governo uma reflexão sobre a legalidade de seus projetos e do que publica no Diário Oficial, como este blog já apontou por diversas vezes. Parece haver negligência na análise e publicação. E não é por falta de técnicos competentes na área jurídica. A maioria composta de concursados.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...