Ponto Cartesiano
24 Mai 2018 - 12h42m

Grandes transportadoras patrocinam greve dos caminhoneiros por menos impostos e população os defende como se o combustível fosse baratear

Tem gente defendendo as paralisações dos caminhoneiros. Imaginam que um retrocesso do governo ao diminuir a carga tributária nos combustíveis, os preços da gasolina e, por consequência, dos produtos nos supermercados irão cair.Já se percebe uma luta de classes.

Ora, o movimento é feito, na verdade, com a carga das transportadoras que fazem uso dos caminhoneiros como bala de canhão. Como é evidente, as paralisações não ocorreriam sem o apoio das transportadores, que são as que ganharão com a redução do imposto.

Os caminhoneiros são, regra geral, empregados das transportadoras. Mas as pessoas já tratam o movimento como uma manifestação popular contra o reajuste dos combustíveis.

Conclusão óbvia: caminhoneiros e a população estão, na verdade, sendo usados pelos grandes empresários do transporte de cargas no pais por menos impostos. E mais ganhos, lógico.

Os empresários pararam o país por mais ganhos. Isto porque a redução do imposto não vai reduzir o preço dos combustíveis para o consumidor lá na bomba de gasolina.  Nem reduzirá os preços dos alimentos.

Deixe seu comentário:

© 2015 - luizarmando.com.br - Todos os direitos reservados.