Ao defender que a visão de poder no Brasil, claro também no Tocantins, deve ser mudada, a pré-candidata ao governo do estado, Kátia Abreu disse que o "poder" deve ser dado à pessoas que sabe usá-lo.  A declaração foi durante reunião na Câmara Municipal, em Formoso do Araguaia, na tarde desta sexta-feira, 16.


No encontro que reuniu o prefeito da cidade, Wagner Coelho de Oliveira,  vereadores, professores, servidores públicos, comerciantes, produtos rurais e população no geral, Kátia Abreu fez uma analogia ao comparar que o poder nas mãos de alguém que não sabe o que fazer com ele é a mesma coisa  de uma caneta na mão de um analfabeto.


" O que adianta você dá  uma caixa de caneta para um analfabeto? O que ele fazer com elas?  Assim é o poder, deve ser dado a quem sabe o que fazer com ele".


Ela ainda ressaltou que alguns querem o poder para se defender, se livrar da cadeia e beneficiar amigos, por exemplo, e disse "Nós temos que ter em mente que o poder existe pra servir.  Quem é poderoso é quem mais deve servir".


A pré - candidata está desde março do ano passado visitando os municípios do estado e assentamentos da Reforma Agrária para ouvir os anseios das pessoas   como forma de contribuição para  elaborar um projeto de governo. 


"Estou trabalhando duro para construir esse projeto de governo com a  participação popular.  Não é um projeto da Kátia Abreu é um projeto do povo que pode ser executado por  qualquer governo", defendeu.


Em Formoso do Araguaia, os principais problemas da região estão relacionados à saúde, segurança pública e infraestrutura das estradas vicinais.

Kátia Abreu já esteve em 64 cidades até dia sete de fevereiro e  trabalha  para  concluir todas até o próximo mês de maio.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...