O ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, refutou em conversa com este blog na noite de ontem, as informações divulgadas pelo deputado Paulo Mourão de que teria sido provocado na Justiça por uma ação meramente política do ex-prefeito e do procurador do município.

A assessoria do parlamentar divulgou ontem que Mourão teria tido reformada uma sentença que o condenava a ressarcimento aos cofres públicos no valor de R$ 377 mil. Ou seja, a Justiça de primeiro grau o absolveu no processo.

Para Otoniel, o processo foi em cumprimento a decisão do Ministério do Turismo e do Tribunal de Contas da União. “A prefeitura não poderia deixar de fazê-lo porque era sua obrigação”, disse o ex-prefeito.

Para ele, as inconsistências foram detectadas pelo Ministério do Turismo e não por ele. “Se nós não cumpríssemos a determinação, a prefeitura poderia ficar inadimplente no Cauc e não receber transferências”, ressaltou.

“Não tenho nada contra Paulo, nunca tive. Já chamei ele para conversar”, disse o ex-prefeito, lamentando que o deputado, segundo ele, estivesse fazendo uso político do fato, atribuindo-lhe uma culpa que não teria. “A determinação foi do Ministério do Turismo e do TCU, o que o prefeito tem com isto?”, indagou.

 

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...