O pedido de impeachment que solicita o impedimento do governador Marcelo Miranda, será protocolado nesta quarta-feira, 14, às 08h30, na Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados estaduais.

A campanha ‘Impeachment Já: Tchau, Marcelo!’ que pede que o chefe do Executivo seja afastado por atos ilegais e crimes de responsabilidade, foi lançada no dia 27 de outubro e tem à frente o servidor público Cleiton Pinheiro.

Desde que saiu do papel, o movimento ganhou voluntários rapidamente. A meta de dez mil assinaturas foi ultrapassada e 13723 cidadãos em 17 cidades assinaram o documento que pede a saída de Marcelo. Os voluntários que colaboraram com a campanha visitaram comércios, feiras e entidades privadas em todo o Tocantins. O movimento também ganhou força nas redes sociais onde 1764 usuários curtiram a página oficial da campanha no Facebook.

A base para o pedido, fundamentada juridicamente, afirma que o governador Marcelo Miranda vem cometendo inúmeros crimes de responsabilidade como: desrespeito à LOA (Lei Orçamentária Anual), não empregando recursos vinculados no Orçamento à finalidade específica; a aplicação inadequada dos recursos do FUNDEB; descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); apropriação indébita dos valores das consignações no contracheque dos servidores públicos referentes aos empréstimos consignados, Brasilcard, Plansaúde, Igeprev e mensalidades dos filados à Sindicatos e Associações; descumprimento da legislação vigente no que tange aos Planos de Carreiras dos servidores públicos; sucateamento das viaturas, delegacias de polícia e falta de efetivo para atender à população, gerando um caos na segurança pública; falta de remédios, gases, luvas, condições de trabalho e até alimentação para pacientes, acompanhantes e servidores dos hospitais do Tocantins.

“O movimento contou com o apoio da sociedade tocantinense, não apenas entidades ou sindicatos. Coletamos as assinaturas para respaldar um desejo da população que está indignada com as ações que comprovam o descaso do governador com o povo do Tocantins e também com os servidores. Acreditamos que os deputados estaduais levarão isso em conta e saberão tomar uma decisão que faça valer a vontade da população”, explica o autor do pedido Cleiton Pinheiro.

 

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...