Alison Rodrigues Fonseca foi condenado a 28 anos e 7 meses de prisão pelos crimes de roubo e dupla tentativa de homicídio. Os crimes foram praticados em 2009, quando Alison e outras três pessoas se preparavam para assaltar os Correios de Campos Lindos. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu nesta segunda-feira, 21, em Goiatins, região norte do Estado.

 

Segundo denúncia do Ministério Público, Alison Rodrigues Fonseca e Sthallen Jocoski Santos, além de dois outros homens, no dia 29 de julho de 2009, seguiram a bordo de um veículo roubado na cidade de Araguaína, munidos de armas de grosso calibre, para a cidade de Campos Lindos com a intenção de assaltar a agência dos Correios da cidade. Para facilitar o assalto, decidiram primeiramente matar os policiais, evitando assim, resistência durante a ação.

 

Ao chegarem na delegacia de Campos Lindos, abriram fogo contra os dois policiais que se encontravam na unidade. Um policial foi alvejado por quatro disparos, vindo a ficar paraplégico. O outro policial interveio para salvar o colega e o grupo passou a fazer disparos em sua direção, que não foi alvejado porque os disparos atingiram a parede da delegacia.

 

No momento seguinte, empreenderem fuga, tendo como destino a cidade de Balsas (MA), abandonando o veículo usado e subtraindo outro carro. Porém, em atuação conjunta entre as polícias dos estados do Tocantins e do Maranhão, policiais seguiram as pistas e encontram o segundo veículo roubado abandonado em um matagal. Em seguida, realizando buscas na mata, os policiais foram surpreendidos pelos militantes, havendo uma troca de tiros que resultou na morte de dois deles.

 

O julgamento tratou exclusivamente do réu Alison, já que Sthallen Jocoski Santos não foi encontrado para citação, motivo pelo qual seu processo e a prescrição se encontram suspensos. O Ministério Público analisará a sentença a fim de verificar a possibilidade de recurso para, mantendo a decisão do Tribunal do Júri, aumentar a pena aplicada.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...