Promover um choque de gestão. Esse é o objetivo principal a curto e a médio prazo do planejamento estratégico do Banco do Empreendedor apresentado nesta tarde, 12, aos responsáveis por cada departamento do órgão.

Conforme o presidente do Banco, Acy de Carvalho Fontes, o objetivo do Governo do Estado é dar uma nova roupagem ao Banco do Empreender e isto representa além de readequações setoriais um reforço a mais em alguns setores, a exemplo da estruturação do departamento de Tecnologia da Informação – TI, e a reestruturação do departamento jurídico.

O encontro também serviu para reforçar a necessidade do envolvimento de todos os servidores na política de economia instituída por decreto governamental na última quarta, 11. Dentre as medidas que passam a vigorar a partir de hoje é o horário de atendimento, que passa a ser o comercial, fechando no horário de almoço. 

Medidas simples, que poderão fazer toda a diferença foram citadas como exemplo a ser seguido por todos, como o uso racional de ar condicionados e a estipulação de único horário para o despacho de correspondências.

Medidas já adotadas-Antes mesmo da regulamentação do decreto que determinou economia de 40%, o Banco do Empreendedor já havia adotado iniciativas emergências para tornar a gestão mais eficiente. Dentre estas medidas, Acy cita a devolução de veículos às locadoras e extinção de contratos temporários. Somente estas iniciativas já representam uma economia anual de R$ 314.841,44.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...