Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, comandados pela delegada regional, Olodes Maria Oliveira Freitas deflagraram, no final da tarde desta sexta-feira, 16, uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de integra uma facção criminosa, acusada de cometer vários homicídios, bem como outros crimes em Colinas do Tocantins.

 Durante a ação, os policiais civis realizaram as prisões de Fábio Carneiro Silva, vulgo “Dentinho”, de 22 anos de idade, Denis Carvalho de Oliveira, vulgo “DN”, 20 anos, Leandro Castro Souza, vulgo “Latrô”, 21 anos, Fernanda Pires Ferreira, vulgo “Fernandona”, 23 anos de idade, Jéssica do Nascimento Nogueira, 25 anos de idade e Thyago Costa Resplandes, vulgo “Lacraia”, de 21 anos de idade.

Conforme a delegada Olodes Maria, todos foram presos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e foram capturados, em flagrante, quando se encontravam em três residências localizadas em diferentes setores de Colinas.

Ainda de acordo com a delegada, a ação que resultou na prisão dos indivíduos foi deflagrada após a veiculação, em redes sociais, de um vídeo onde alguns indivíduos, supostamente, integrantes de uma facção criminosa, portando armas de fogo aparecem afrontando rivais de outra facção. A partir desse episódio, o núcleo de inteligência da 7ª DRPC deu início às investigações e passou a monitorar os presos, que para se manterem, começaram a praticar roubos e tráfico de drogas, em Colinas do Tocantins.

Desta maneira, após identificar os integrantes do bando criminoso, os policiais civis, com apoio da PM, deslocaram-se até as residências onde os indivíduos se encontravam, as quais também eram utilizadas como “Bocas de Fumo”. Após realizar buscas nos imóveis, os policiais civis localizaram e apreenderam dois revólveres calibre 38, munições, várias porções de maconha, aparelhos celulares, objetos roubados, bem como uma motocicleta, que segundo apontaram as investigações, era utilizada na prática de vários crimes, inclusive de homicídios.

A Polícia Civil também apurou que, os suspeitos presos estavam se preparando para praticar um roubo a uma lotérica, neste fim de semana, em Colinas. Diante dos fatos, Fábio, Jéssica, Denis, Fernanda, Thyago e Leandro foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Colinas, onde foram autuados pelos crimes acima mencionados e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhidos à carceragem da Cadeia Pública da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

As investigações da Polícia Civil também revelaram que os presos haviam saído de Palmas, a fim de cometer crimes em Colinas e, também, assassinar integrantes de uma facção criminosa rival.  

Também segundo a delegada Olodes, as investigações terão continuidade, com o objetivo de esclarecer a participação dos indivíduos em vários homicídios e tentativas de homicídios ocorridos em Colinas, nas últimas semanas.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...