Ponto Cartesiano
06 Ago 2018 - 10h46m

Siqueira diz que vai trabalhar como um touro. É, faz sentido. E que é autor do projeto da Norte-Sul criada por presidente Sarney em 1.985!!!

Siqueira Campos começou bem. Sem conseguir ficar de pé na convenção, discursou dizendo que vai trabalhar como um touro. As evidências indicam que sim.

Afinal, o touro é um animal que trabalha devagar. Tudo que o touro faz tende a ser um pouco lento. Ou seja: é forte, mas lento. Siqueira convida, assim, os eleitores a uma escolha.

Na outra ponta, Siqueira pespegou que é autor do projeto da ferrovia Norte-Sul. A ferrovia é obra do ex-presidente José Sarney, de 1.985, quando o Estado sequer havia sido criado.

No fundo, busca no passado grandes projetos que, de certo modo tenha participado, para colocar a população como o asno de Buridan, levado, na dúvida entre o fardo de palha e um recipiente com água, a não tomar uma decisão racional sobre a escolha de uma ou outra hipótese.

No popular: Siqueira não criou o Estado (foi a Constituinte depois de uma ação popular), foi deputado federal por cinco mandatos (e não se tem uma obra disso) e governador por quatro mandatos, tendo renunciado no último para que o filho fosse candidato, com seu governo sendo acusado de desvios (Operação Ápia), ponte FHC e pontes Emsa/Rivoli.

E  causador de prejuízos que podem alcançar R$ 1,2 bilhão no fundo dos aposentados, com aplicações irregulares feitas diante do seu nariz com doleiros que foram à cadeia (Operação Miquéias).

Deixe seu comentário:

© 2015 - luizarmando.com.br - Todos os direitos reservados.