A inércia da reação dos pré-candidatos na Capital à filiação do deputado Junior Geo ao PSDB sugere que tenham sido surpreendidos pela mexida.

E a situação pode escalar: a prefeita Cínthia, como apurou o blog, reuniu-se ontem com o deputado Junior Geo e até sexta o partido deve realizar um evento para anunciar não só a filiação, mas Junior Geo como o pré-candidato do PSDB em Palmas.

O anúncio deve modificar o viés da pré-campanha, provocando nos pré-candidatos já públicos a necessidade de uma inflexão em suas estratégias eleitorais. E no campo de batalha.

Os adversários de Cínthia estavam preparados para atacar sua administração caso se aliasse a Carlos Amastha ou Eduardo Siqueira. As duas opções seriam naturais, pela ordem, dadas as atuais circunstâncias e a trajetória política dos três.

Digo adversários de Cínthia porque uma das maiores batalhas dos pré-candidatos é justamente negar a administração da prefeita e retirar-lhes a influência nos seus eleitores. Um equívoco.

E que a aliança Cínthia e Geo pode impor entendimento tardio. Somando-se a isto o apoio da deputada Vanda Monteiro e da Federação PT/PCdoB/PV, não há dúvidas da competitividade da pré-candidatura.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A produção de imagens na UPA ontem por Janad Valcari e profissionais sem luvas, máscaras e sem autorização do poder público em setor urg...

O Executivo tem até o dia 30 de maio para publicar o relatório de gestão fiscal do 1º quadrimestre de 2024. Os números da execução or...

A Superintendência de Educação Básica da Secretaria de Educação tentou fazer um arranjo com o feriadão decretado pelo presidente da...