Regra geral, pré-candidatos e candidatos correm de contrair adversários ou contrariar setores da sociedade.

O deputado Junior Geo (PSDB) – que é pré-candidato a prefeito de Palmas – deve achar tudo isto uma bobagem.

E que teria sido eleito para reafirmar uma moral e ética segundo sua régua particular de que, intui-se, só ele fosse detentor.

Duas derrotas ontem na Assembléia que lhe foram aplicadas pelos seus “pares” não se pode atribuir totalmente aos deputados.

Mas, não restam dúvidas, o passivo da derrota reduz ativos de Geo no correr do calendário eleitoral.

Candidatos em campanha devem andar como elefantes em loja de cristais. Avaliando antecipadamente cada passo a dar e suas consequências eleitorais.

Mas ele sempre poderá dizer que teria feito a sua parte. Se vencesse, seria uma vitória só dele. Derrotado, o prejuizo é socializado. Tem sido quase um método.

Nos bastidores,por sinal, é dado como avesso a assessorias. Basta-se.

E que pode, por lógica, levar seus potenciais aliados a adicionar esse fator na equação de alianças e campanha.

Ignorando a Constituição, Geo quis modificar a sanções da Lei de Improbidade Administrativa, de competência exclusiva da União e do Congresso.

Quis adicionar punições com impedimentos a condenados antes de sentença transitada em julgado ou de sentença de colegiado (Tribunal). 

E, não menos, imprudente, mudar o nome do Hospital Geral de Gurupi, Ivo Carlesse (pai do ex-governador Mauro Carlesse) que o mesmo Legislativo havia aprovado com apenas um voto contrário: o do próprio Geo há quatro anos. Isto mesmo: uma lei aprovada há apenas quatro anos.

O deputado Leo Barbosa resumiu bem o tema: daqui a pouco essa Casa pode querer mudar o nome do Conjunto Habitacional Maria Rosa (nome da avó dele e mãe do governador Wanderlei Barbosa) ou os Jardins Aurenys (nome da ex-primeira dama do Estado, Dona Aureny).

Enquanto isto, a BRK derrotou a CPI na Câmara e o morador da cidade vai continuar pagando uma das tarifas mais caras do país.

Sem um pio do deputado pré-candidato a prefeito.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Os deputados protocolaram nesta terça Proposta de Emenda Constitucional que possibilita a reeleição na presidência do Legislativo na mesma legislatura....

A produção de imagens na UPA ontem por Janad Valcari e profissionais sem luvas, máscaras e sem autorização do poder público em setor urg...

O Executivo tem até o dia 30 de maio para publicar o relatório de gestão fiscal do 1º quadrimestre de 2024. Os números da execução or...