O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível e não pode sair do país.

Mas como fez com a bandeira brasileira, pode apropriar-se de data histórica de Palmas: o dia de lançamento da Pedra Fundamental da cidade.

É o que se depreende da agenda marcada para o líder do PL na Capital nos dias 17 e 18 de maio, como divulga o senador Eduardo Gomes.

Como o PL tem uma pré-candidata a prefeita, a deputada Janad Valcari, o partido sugeriria fazer naquele final de semana, sexta, 17, e sábado, 18, um movimento político eleitoral engatado no dia 20 de maio, dois dias depois, na segunda.

Um feriadão prolongado em Palmas para pioneiros (e piotários) refletirem sobre as ruas de terra, a escuridão das avenidas, as picadas de "potó" e a maravilha que é a cidade 35 anos depois.

Jair Bolsonaro está desempregado, data é o que não lhe falta. Para o PL, um oportunismo barato, dado que a cidade estará no clima dos 35 anos. Com manisfestações do bolsonarismo nas ruas para inflar a defesa do investigado pelo STF.

Como é óbvio Jair, que teve 60,32% dos votos dos eleitores da Capital para presidente em 2022 (Lula teve 39,68%), poderá confundir a história colocando no liquidificador sua ideologia e condutas com a história de Palmas.

Cidade que, pelo desvio estratégico do PL, deixará de refletir sobre o 20 de maio e a construção da cidade no cerradão setentrional.

Para ter as atenções voltadas para retórica brucutu de Jair Bolsonaro ( e daqueles que o cercam) e o obscurantismo dos seguidores de sua seita que ligam bulhufas para ditadura e desvios de recursos públicos.

Um desserviço a brasileiros de todas as regiões do país que engoliram poeira na construção e povoamento da última cidade projetada do século XX.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • astolfo
    25/04/2024

    Os idiotas que ainda vão na Onda desse desempregado.

  • JOSIVALDO ALVES
    24/04/2024

    Concordo com você Luiz Armando em gênero grau e número. A Janad está plantando a sua derrota no segundo turno, se vincular a campanha local ao Bolsonaro, perde no segundo turno!

Ponto Cartesiano

A produção de imagens na UPA ontem por Janad Valcari e profissionais sem luvas, máscaras e sem autorização do poder público em setor urg...

O Executivo tem até o dia 30 de maio para publicar o relatório de gestão fiscal do 1º quadrimestre de 2024. Os números da execução or...

A Superintendência de Educação Básica da Secretaria de Educação tentou fazer um arranjo com o feriadão decretado pelo presidente da...