Anuncia-se para 9 de julho a posse de Mauro Carlesse no mandato tampão com prazo até dezembro deste ano. Seria, evidentemente, pela lógica, um período em que o governador pelo menos tentasse colocar ordem no caos. Um governo cuja pretensão fosse tentar organizar as finanças do Estado.

Mas em julho já começa também a campanha eleitoral para as eleições de outubro. E o governador do mandato tampão pode, pela legislação, candidatar-se à reeleição. Na verdade, é o que lhe resta já que está proibido de disputar qualquer outro mandato.

E aí, a prevalecer o ânimo do governador interino no governador tampão, é possível projetar em 90 dias as ações que se fez em 60 dias das eleições suplementares. Um prazo esticado para o Chefe do Executivo aumentar seu ativo político com os instrumentos de que fez uso nas eleições de domingo passado.

O problema é o confronto com as ações da Justiça Eleitoral/Polícia Federal e com o bolso: Carlesse ainda não declarou o que gastou nos dois turnos da eleição suplementar.

Ele próprio investigado pelo MPE nas eleições de 2014 (quando foi eleito deputado estadual) por utilização de recursos não informados, de origem não identificada, doações recebidas e despesas contratadas com data anterior à entrega das prestações de contas parciais, gastos de campanha junto a pessoas jurídicas sem emissão de notas fiscais, divergências entre dados dos fornecedores, movimentação bancária sem registro de todas as despesas declaradas na prestação de contas, dentre outras “cositas mas”.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...