O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins colocou em funcionamento, no fim da tarde desta quarta-feira, duas importantes novidades virtuais para o Judiciário: o novo site institucional do TJTO e a ferramenta Jurisprudência. A apresentação foi feita pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, durante evento que reuniu desembargadores, servidores, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), Epitácio Brandão e demais representantes do Sistema de Justiça.

Ao abrir a apresentação a presidente do TJTO reforçou a importância dos produtos lançados. "Hoje aqui comemoramos a efetivação de mais uma ferramenta relevante que foi implantada no Sistema Eletrônico (e-Proc) pela Diretoria de Tecnologia da Informação. A Jurisprudência vem ao encontro dos anseios de magistrados, advogados e todos os integrantes do Sistema de Justiça". Sobre o novo site a magistrada afirmou, "moderno, rápido e ainda mais acessível para todos que buscam informações do Judiciário".

O desembargador Ronaldo Eurípedes, membro da Comissão de Jurisprudência e Documentação e gestor do Projeto Estratégico virtualização do acervo de jurisprudência também falou da importância da nova ferramenta. "Esse seguramente é o momento de maior impacto para todos os operadores do direito, após a instalação do e-Proc. Estamos colocando em prática uma ferramenta extremamente ágil e segura, e que deverá ser usada por todos nós da melhor maneira possível", disse o desembargador.

O funcionamento das novidades foi detalhado pelo diretor de Tecnologia da Informação, Rogério Nogueira. Sobre o sistema de Jurisprudência o diretor explicou que a ferramenta busca em alta velocidade as decisões já tomadas pelo 2º grau de jurisdição, promovendo mais celeridade aos julgamentos. "Os senhores estão recebendo uma ferramenta simples, flexível, e que foi produzida pelo TJ a um custo muito baixo, mas que atende muito bem às necessidades do Judiciário e também dos jurisdicionados".

A ferramenta pode ser acessada diretamente no site do TJTO. Ainda no evento a novidade conquistou elogios. "Parabéns, eu gostei muito do trabalho final", afirmou o desembargador Marco Villas Boas. A desembargadora Jacqueline Adorno também parabenizou, "tenho certeza que vai ajudar muito nos trabalhos dos gabinetes".   
Quanto ao novo layout da página institucional Nogueira reforçou, que se buscou uma tecnologia avançada, de fácil manuseio, "clean" e que garantisse mais acessibilidade. "Esse projeto foi desenvolvido com foco no usuário, para que ele possa navegar com facilidade", afirmou.

Os destaques para as notícias do Judiciário Tocantinense também foram reforçados pela diretora de Comunicação Social do TJTO, Vanusa Bastos. "O espaço vai valorizar mais as notícias da Justiça, dando maior destaque às ações do TJ e das comarcas".  

Além de notícias e da ferramenta Jurisprudência o internauta também irá encontrar no site, busca processual, emissão de certidões negativas no âmbito do 2º grau, lista telefônica dinâmica, fotos em alta resolução e todas as informações inerentes ao Poder Judiciário.  Os dois novos lançamentos do TJTO integram a programação comemorativa dos 25 anos do Poder Judiciário do Tocantins. (Assessoria de Comunicação do TJ)

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...