A Comarca de Araguatins recebeu, na tarde de segunda-feira, a obra  do novo Fórum de Justiça no município. Uma estrutura ampla e moderna que foi  entregue pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembarcadora  Ângela Prudente e pela diretora do Foro juíza Nely Alves. 

A inauguração foi acompanhada por juízes de diversas comarcas do Estado,  integrantes do sistema de justiça, servidores, autoridades e comunidade em  geral. Na abertura houve hasteamento das bandeiras ao som da Orquestra Som do  Evangelho, da igreja Assembleia de Deus. Em seguida foi realizado o desenlace  de fita inaugural e descerramento da placa oficializando a entrega da obra. 

O novo Fórum era um anseio do Judiciário, servidores e comunidade que há anos eram acomodados em locais com pouca estrutura, como lembrou o servidor José  Ribamar Souza da Silva, ao falar da história da Comarca de Araguatins. "Iniciamos numa sala na prefeitura, um prédio antigo que nos protegia apenas do sol. Obrigada desembargadora Ângela por essa nova Casa", declarou Silva em  nome de todos os servidores da Comarca.

Para a diretora do Foro, juíza Nely Alves da Cruz, a entrega da obra é a  realização de um sonho. ?Passar para um prédio igual a esse é uma benção de  Deus. Uma realização para o Judiciário e para toda a comunidade?, afirmou a  juíza durante sua fala na inauguração. O também juiz da Comarca, José Carlos  Tajra Reis Júnior, aproveitou sua fala para parabenizar a presidência do TJTO  por conseguir entregar a obra em curto espaço de tempo. 

O presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins ? Asmeto, juiz Helvécio de Brito Maia Neto, falou da importância da nova estrutura para o Judiciário e principalmente para a comunidade. ?Essa obra, mais que para os  juízes é para o povo, para essa comunidade que merece mais conforto?, declarou. 

A nova estrutura foi comemorada também pelo Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, representados no evento pelo promotor Adriano Zizza Romero, o defensor Público-Geral Marlon Costa Luz Amorim e pelo presidente da OAB, Epitácio Brandão. 

Também durante a inauguração, o presidente da Câmara de Araguatins Rômulo de Souza Ferreira entregou para a presidente do TJTO e para a diretora do Foro Moções de Aplausos, aprovadas por unanimidade pela Casa de Leis municipal. Ao discursar a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, agradeceu aos parceiros como Governo do Estado e prefeitura de Araguatins, juízes e servidores da Comarca. E afirmou, "Estamos dando um importante passo, no sentido de melhor servir à população tocantinense. Estamos sim conscientes que é aqui na 1º instância que o serviço da Justiça é visualizado, sonhado, esperado e concretizado por todos os cidadãos". 


Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...