Em Pedro Afonso, um indivíduo, de iniciais C.H.R., de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu por meio de ação realizada pela equipe da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil da cidade, na tarde desta sexta-feira, 25.
Comandada pelo delegado José Antônio da Silva Gomes, a ação foi deflagrada após a expedição de mandado de prisão preventiva, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, baseado em recurso do Ministério Público. Desse modo, o homem, que estava respondendo em liberdade pelo crime de tráfico de drogas, fato praticado em janeiro de 2024, foi localizado pelos policiais civis da 8ª CAPC e conduzido até a sede da Unidade, onde o delegado ratificou a prisão e deu cumprimento a ordem judicial.
Prisão anterior
Conforme explica a autoridade policial, no início do corrente ano, a Polícia Civil desbaratou uma associação criminosa que era formada pelo homem capturado hoje, juntamente com mais dois indivíduos que haviam se unido para praticar o tráfico de drogas, sobretudo no ginásio de esportes de Pedro Afonso. “Na ocasião, os três indivíduos, sendo um que ocupava o cargo de diretor e o preso de hoje que é faxineiro, passaram a usar as dependências do ginásio para armazenar e também comercializar drogas, se valendo de seus cargos públicos e do amplo e irrestrito acesso que tinham no ginásio e também outros locais para traficar”, disse.
Na operação, deflagrada em janeiro, foram apreendidas várias porções de drogas, quase R$3 mil e os três homens foram presos. “Após passarem um tempo presos, eles acabaram soltos por decisão do Poder Judiciário e até então estavam respondendo pelo crime em liberdade Porém, o Ministério Público recorreu da decisão e a Justiça determinou novamente as prisões dos três”, pontuou o delegado.
Dois dos suspeitos haviam sido presos na semana passada pela Polícia Militar e restou apenas um envolvido no crime que foi localizado e preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.