Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, devido aos indícios de ligação com uma facção de renome nacional. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência em Taipas.

 

A operação foi deflagrada pela 104ª Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar e do 4º Canil da Força Tática de Gurupi.

 

“Recebemos denúncias que o local funcionava como ponto de vendas de entorpecentes e com o aprofundar das investigações averiguamos que se tratava de um braço de uma organização criminosa. De imediato representamos pelo mandado de busca e apreensão e nesta quinta-feira demos cumprimento ao mesmo”, explicou a delegada titular da 104ª DP de Conceição, Melícia Resende.

 

Ao chegar ao local, os policiais questionaram se haveria mais drogas, além da encontrada na residência. “O indivíduo que mora na residência que era alvo de buscas, indicou quem seria o rapaz que guardava o restante do entorpecente para ele. Fomos até o local indicado, abordamos esse outro indivíduo que subiu em um pé de manga e desceu com uma bolsa com porções de drogas e uma balança de precisão. Ele disse que guardava essa bolsa a pedido do outro indivíduo, mas não sabia o que tinha dentro, apenas guardava em troca de droga”, detalhou a delegada, destacando que em ambos os locais haviam inscrições com a sigla de uma facção criminosa. 

 

No local foram localizadas e apreendidas várias porções de substâncias análogas a skank ou maconha, crack, balança de precisão e dois celulares. 

 

Os dois indivíduos foram conduzidos para a 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Arraias, onde a autoridade plantonista ratificou a prisão. Após os procedimentos legais cabíveis, eles foram encaminhados para Unidade Penal de Arraias.

Deixe seu comentário:

Estado

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) promoverá na próxima terça-feira, 30, a Feira da Saúde, que será realizada na Feira da Arno 33 (30...

  R.L.S., 22 anos, foi condenado a 25 anos de reclusão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos cometidos no dia 30 de julho de 2022...

Um homem de 37 anos foi preso nesta sexta-feira, 24, na cidade de Pequizeiro, acusado de estuprar a própria filha. A menor, atualmente com 13 anos de idade, relatou que foi...